Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-21T09:48:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, a nova constituição de 1891 estava ligada aos interesses das elites agrárias (onde era adotado o modelo federalista bem como a autonomia para os estados e municípios). Esse sistema dava a eles a hegemonia necessária para se manter no poder, pois obtinham um maior controle sobre estados e municípios, fazendo assim que políticos contrários as suas medidas políticas e econômicas não ganhassem voz no país.
42 4 42
2014-02-21T14:50:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim. A saída do império e inauguração da república, fez com que qualquer um pudesse chegar ao poder. No início tivemos os marechais na presidência, Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, porém, a partir de 1894, com Prudente de Morais, o Brasil só teve presidentes ligados à elite agrária. Ficaram muito tempo, revezando Minas e São Paulo, até que em 1930, Getúlio Vargas, um gaúcho assumiu o poder.
15 3 15