Oi pessoal a minha professora pediu para eu fazer um resumo de uma noticia da copa do mundo mas eu nao sou bom de resumo preciso de suas ajudas pf resumem isso pra mim pf
obrigado gente

Em junho próximo, Porto Alegre sediará cinco jogos da Copa do Mundo 2014. Com o evento, além da reformulação do Beira-Rio, estádio escolhido pela FIFA para as partidas, há distintas reformas públicas ocorrendo na capital gaúcha.Neste caminho, obras de mobilidade urbana têm sido estruturadas pela cidade, o que traz aos cofres públicos despesas grandiosas.Para que possamos entender o andamento das reformas na metrópole e também conferir como o dinheiro público está sendo utilizado, o Transparência na Copa - portal estruturado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre - disponibiliza, mês a mês, um relatório sobre o que acontece na cidade.As obras, segundo o espaço, fazem parte do Programa de Aceleração do crescimento (PAC) Copa do Mundo, inseridas também no PAC Mobilidade Urbana.O portal tem como objetivo detalhar os projetos de mobilidade urbana, seus custos e as licitações referentes. Busca ainda trazer ainda fotos das reformas e propor sua transparência também pelo acompanhamento das obras por meio do Orçamento Participativo e com contribuições do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas.O último relatório ofertado mostra dados relativos às obras até o primeiro mês deste ano. Entenda a seguir como estão as propostas.

1

Respostas

2014-02-21T10:47:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porto Alegre, uma das sedes da Copa do Mundo, está passando por várias obras, custeadas pelos cofres públicos. A Prefeitura disponibiliza um portal na internet para informações sobre esses gastos.
1 5 1
Resumo é resumo!
ok
obrigado de qualquer jeito
Pense assim, eu viro pra você e digo: "Lê essa reprtagem que fala sobre as obras em Porto alegre para a Copa e sobre o site no qual o cidadão pode acompanhar os gastos". Te passei exatamente o que você vai ler. E acabo de resumir ainda mais!
sim