Respostas

A melhor resposta!
2014-02-21T11:13:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

w + k = 105
w =   k
4      9

1ª) w + k = 105
w = 105 - k

2ª) =   k
     4      9

105 - k =  k       multiplica em cruz
    4         9

9.(105 - k) = 4 . k
945 - 9k = 4k
- 9k - 4k = - 945
- 13k = - 945.(-1)
13k = 945
k = 945/13


Volta a primeira onde parou para calcular valor de w.
w = 105 - k
w = 105 - (945/13)      mmc = 13
w = (1365 - 945)/13
w = 420/13

S{w = 420 ;  k = 945}
1 5 1
Obrigada Carlos pela melhor! :)
de nada
:)
2014-02-21T11:18:52-03:00
Resposta

Sistema de equação
w + k = 105    Ι
w/4 = k/9        ΙΙ

Isola w

w = 4k/9

Substitui na primeira equação

4k /9 + k = 105

4k + 9k /9 = 105

13k/9 = 105

13k = 105.9
13k = 945

k = 945/13

Encontramos o k

Agora escolhe qualquer equação para encontrar w

Temos que

w = 4.k /9

w = 4 . 945/13 / 9

w = 3780 /13 / 9

w = 3780/13 .9

w = 3780 /117 simplifica por 9

w = 420/13

Então 

k = 945 /13 e w = 420/13