Respostas

2014-02-21T15:27:54-03:00
Antes do desenvolvimento da ciencia, não era possível provar nada cientificamente. Por isso muitas pessoas acreditavam em mitos (tudo o que falavam). Com o avanço da tecnologia e da ciencia, as pesquisas que provam os fenomenos permitiram que muitas das pessoas deixassem de acreditar nos mitos. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-21T19:11:56-03:00
As narrativas mitológicas foram a primeira tentativa do homem de situar-se no mundo, eram a fonte de explicação para o que o homem via. tinham um forte sentido simbólico e pedagogico, por um lado a explicação do mundo, da realidade que nos circunscreve, por outro, o mito tambem servia pra fixar normas de conduta, valores e sentimentos coletivos. os mitos, portanto eram narrativas fabulosas, de origem não refletida, que não  tinham como base a razão. a ciencia, assim como a filosofia, surgiram para explicar o que o mito não conseguia. a ciencia de forma empírica, ou seja, por meio de experimentos e a filosofia por meio da observação do comportamento humano e busca pela razão
2 5 2