Respostas

2014-02-21T17:16:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Gabriella,

Em todas as sociedades humanas a gerra e a tecnologia estiveram, geralmente, juntas. Basta lembrar de alguns exemplos:

a) A acupuntura surgiu a partir de experimentos feitos com prisioneiros de guerra;

b) A bomba atômica teve como propósito a guerra;

c) A rede mundial de computadores foi, em princípio, uma ferramenta na mão dos militares;

d) A revolução verde (o uso de inseticidas e pesticidas para combater as pragas da agricultura, bem como adubar o solo) teve como base a tecnologia desenvolvida com fins militares.

Esses são apenas alguns de muitos casos nos quais a tecnologia e a guerra (ou a preparação para essa) estiveram interligadas.

Na atualidade, agências como a NSA dos Estados Unidos e de outros países espionam a minha e a sua informação através do facebook, google, da plataforma windows, dentre muitas outras ferramentas tecnológicas que usamos no dia a dia.

Desse modo, é possível perceber como a tecnologia ainda (e cada vez mais) está sendo utilizada para a espionagem, chantagem, dentre muitos outros aspectos que remete à guerra, ainda que sem a perda de vidas diretamente por isso. Há, por exemplo, hackers especializados em espionagem industrial em diversos países, alguns, inclusive, que pertencem a grupos militares específicos para isso.

Quanto à tecnologia e a guerra no neolítico ou em tempos mais recentes, torna-se interessante ver o vídeo Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden, encontrado facilmente no you..tube.

Bons estudos!  ;-D
1 5 1
2014-02-21T17:18:24-03:00
A tecnologia foi crescendo enquanto a ela foi ajudando na guerra sendo que é:ajudando a encontrar materiais para melhorar as armas e armaduras e assim foi passando os tempo,...Espero que ajude!