Um entregador de pizzas sai de motocicleta da pizzarias e percorre 3,00km de uma rua retilínea com velocidade média de 54 km/h. Percebendo que passou do endereço da entrega, retorna 500m na mesma rua, com velocidade média de 36km/h, e faz entrega. O módulo da velocidade média da velocidade média desenvolvida pelo motociclista entre a pizzaria e o local onde entregou a pizza, em km/h foi de:
a)45,0
b)40,5
c)36,0
d)50,4
e)47,2

2

Respostas

2014-02-21T19:29:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Resposta

Velocidade 54km/h = 15m/s
Distancia 3km = 3000m

TEMPO

T = 3000/15
T =  200s

Velocidade 36km/h = 10m/s
Distancia 500m

TEMPO

T = 500/10
T = 50s

Tempo total

T = 50 + 200
T = 250s

Distancia total

D = 500 + 3000
D = 3500m

Velocidade

V = D/t
V = 3500/250
V = 14m/s

Multiplica por 3,6

V = 14 . 3,6
V = 50,4km/h

Letra D
2 3 2
você não pode usar o deltaS como 3500 metros porque o que importa é o espaço que ele percorreu da pizzaria até o local da entrega ou seja 2500 metros
A melhor resposta!
2014-02-21T19:31:46-03:00
DeltaS= 3000 metros - 500 metros = 2500m (o local de entrega da pizza)
Vm= deltaS/deltaT , logo deltaT1 = 3000/54:3,6 = 3000/15 = 200 segundos
deltaT2: 500/36:3,6 = 500/10 = 50 segundo 
deltaT(total) = 250 segundos --> Vm(total)=2500/250 = 10 m/s ou 36km/h
9 4 9