Um turista brasileiro sente se mal durante uma viagem e e levado inconsciente a um hospital. Após recuperar os sentidos, sem saber em que local estava, e informado de que a temperatura de seu corpo atingira 104 graus, mas já que "caira" 5,4 graus. Passado o susto, percebeu que a escala utilizada era a Fahrenheit. De quanto seria a queda de temperatura desse turista se fosse utilizado um termômetro graduado em celcius

2

Respostas

2014-02-21T21:50:19-03:00
R: 54,7 

delta F/9 = delta C/5
1 1 1
A melhor resposta!
2014-02-21T21:54:04-03:00
Variação de temperatura em celcius/5 = variação de temperatura em fahrenheit/9
deltaVC/5 = -5,4/9 
deltaVC = -3º C (se não me falha a memoria essa questão vem com o gabarito positivo, mas como a variação de temperatura é definida por final menos inicial é mais certo usar o negativo para indicar que a temperatura diminuiu)
3 2 3