Olá gostaria de saber como faço para mim saber se alguma coisa é solida, gasoso ou liquido gostaria de saber como entender as temperatura, exemplo -190 é o que ou -245 enfim estou com duvida nisso como saber se é gelado se é gasoso solido ou liquido, ficarei agradecida a que me ajudar.obrigada

2

Respostas

2014-02-21T22:03:19-03:00
Provavelmente tinha q ter uma tabela pra vc olha , vamos  fazer um exemplo :
             _ P.F    ______  P.E
Agua  S      0º      L            100 º G
eter    S      -15º      L          78º  G
feral    S    5º            L      120º   G
Entao , do lado esquerto vc coloca um S de solido , no meio vc coloca L de liquido e por ultimo vc coloca um G de gasoso . Foi assim q eu aprendi :S
muito obrigada pela resposta.
Por nd ><
A melhor resposta!
2014-02-21T22:03:34-03:00
O conceito de gelado e quente não é correto fisicamente, ja que a temperatura é definida pelo grau de agitação das moléculas, falamos então que o corpo ganhou calor ("ficou mais quente") ou perdeu calor ("ficou mais frio").
quanto às temperaturas você tem que lembrar que negativo quer dizer abaixo de zero, portanto são temperaturas "frias", geralmente associadas à fusão ou ponto de gelo e as temperaturas mais altas são mais "quentes" geralmente associadas ao ponto de ebulição ou ponto de vapor.
Para saber se esta no estado solido, liquido ou gasoso você tem que saber reconhecer esses valores no exercicio, tipo: 0º é a temperatura de fusão da agua e 100º a de ebulição, se a temperatura estiver abaixo de 0º o a agua esta sólida, se estiver entre 0 e 100º ela esta liquida e se estiver maior que 100º é vapor de agua (mas como a agua é uma mistura homogenea, se ela estiver a 0º ou 100º significa que está mudando de fase, portanto, contem as duas fomas a 0º solido + liquido e a 100º liquido = vapor)
1 5 1
liquido + vapor**
muito obrigada.
por nada, já tive muito duvida nessa materia tbm
comecei a aprender hoje isso, é difícil e confuso.