Respostas

A melhor resposta!
2014-02-21T21:56:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A equação correspondente a este enunciado é:

x+ x^{2} =90\\
\\
 x^{2} +x-90=0\\
\\
\Delta=1^2-4.1.(-90)=1+360=361\\
\\
x=\frac{-1 \pm \sqrt{361}}{2}=\frac{-1 \pm 19}{2}\\
\\
x_1=-10\\
\\
x_2=9

Os números que atendem as exigências do enunciado da tarefa são :  -10 e 9
1 5 1
2014-02-21T21:58:50-03:00
X+x²=90 
x²+x-90=0 
tem q fazer por bascara 
b²-4.a.c 
Delta=1²-4.1.(-90) 
Delta=361 
(Raiz de Delta=19) 
agora tem q calcular as raizes 
x1=-b+raizdelta/2.a 
x1=-1+19/2 
x1=18/2 
x1=9 
x2=-1-19/2 
x2=-20/2 
x2=-10 
As raizes da equaçao sao 

x1=9 
x2=-10 

substituindo na equaçao 
9+(9)²=90 
9+81=90 
90=90 

-10+(-10)²=90 
-10+100=90 
90=90  ;)