Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-21T22:10:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tire o MMC, que é 2. Assim, temos que multiplicar o numerador e o denominador por 2 para poder somar.

OBS: Uma dica, pelo celular você não vai conseguir visualizar a resposta adequadamente, sugiro que acesse um site de um computador ou notebook.

3a+\frac{a}{2}
\\\\
\frac{3a}{1}+\frac{a}{2}
\\\\
\frac{3a^{\times 2}}{1_{\times 2}}+\frac{a}{2}
\\\\
\frac{6a}{2}+\frac{a}{2}
\\\\
\frac{6a+a}{2}  = \boxed{\boxed{\frac{7a}{2}}}
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-21T22:28:36-03:00
3a+A=2
a=2/7
a=2/7 fraçao própria, impropria=2/14