1) Em relação a uma solução aquosa de hidoxido de sódio, NaOH (aq), calcule:

a. A concentração em g/L de uma solução que contêm 2,0g de NaOH dissolvidos em 250mL de solução.
b. qual a massa de NaOH necessária para preparar 300 mL de solução de concentração 2,0 L.
c. o volume de solução aquosa de hidróxido de sódio, NaOH, de concentração 160 g/L, que contém exatamente 1 mol (NaOH = 40 g/mol) dessa substância.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-22T00:08:40-03:00
C =  \frac{massa}{Volume}

250 ml ~> 0,25 L

C =  \frac{2}{0,25}  =  8 g / L

b) 2 g ---------- 1000 ml
     x--------------300

x = 0,6 gramas

c)  1 mol  ~> 40 g

160 g --------- 1L
40 g --------------x

x = 0,25 L  ou 250 ml
35 4 35
2014-02-22T01:37:32-03:00
Só sei a A


A) 250ml == 2g
1000ml == x
x = 1000 x 2/250
x=8g/l
15 4 15