Respostas

2014-02-22T14:04:17-03:00
A)  aceleração é constante ..
V = Vo + a.t



a = ΔV /Δt
a = 6 / 10

a = 0,6 m/s²

b)  V = Vo + a.t

6 = 0 + a . 10

6 = 10a

a = 6 / 10 =  0,6 m/s²


 Torricelli : V² = Vo² + 2.a.d

d ~> distância

6² = 0² + 2. 0,6 .d

36 = 1,2d

d = 36 / 1,2

d = 30 metros

3 5 3
kkk
Percebi o erro! Não pode usar 6 m/s quando o tempo é 3 . Por isso tava errado
cada tempo terá uma velocidade diferente .
V = 0 + 0,6 . (3) ~> quando é 3s a velocidade é 1,8 m/s
Isso mesmo a velocidade sempre altera de acordo com o tempo.
A melhor resposta!
2014-02-22T14:05:33-03:00
Resposta

A
a = Vf - Vi /t

Vf = velocidade final 6m/s
Vi = Velocidade inicial 0m/s
t = tempo 10s

a = 6 - 0 /10
a = 0,6m/s²

B

O deslocamento é igual a area da curva do grafico triangulo

A = b.h /2
A = 10.6 /2
A = 60/2
A = 30m

ΔS = 30m
9 4 9