Analise as afirmativas sobre os aspectos humanos da América e marque
(F) para as alternativas falsas e (V) para as alternativas verdadeiras.



a) A população continental é bastante miscigenada, com origens dos
povos indígenas, negros africanos, asiáticos e europeus (principalmente:
espanhóis, portugueses, ingleses, franceses, italianos e alemães).


b) Com 925,2 milhões de habitantes, o continente americano é o mais populoso do planeta.

c) Apesar de apresentar a maior quantidade de países, a América Central é o subcontinente americano menos habitado.

d) Entre os três subcontinentes da América, a América do Sul é o que possui o maior contingente populacional.

e) Estados Unidos e Canadá, ambos da América do Norte, apresentam os melhores indicadores sociais de todo o continente.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-22T14:13:01-03:00
A) Verdadeiro
B) Falso
C) Verdadeiro
D) Falso
E) Verdadeiro 

:)
4 3 4
2014-02-23T11:00:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) A população continental é bastante miscigenada, com origens dos
povos indígenas, negros africanos, asiáticos e europeus (principalmente:
espanhóis, portugueses, ingleses, franceses, italianos e alemães).
Afirmativa verdadeira, pois o Brasil é um grande exemplo disso.

b) Com 925,2 milhões de habitantes, o continente americano é o mais populoso do planeta. Afirmativa falsa, a Ásia é o continente mais populoso do mundo, sendo a China o país com mais habitantes.

c) Apesar de apresentar a maior quantidade de países, a América Central é o subcontinente americano menos habitado.  Verdadeiro, pois apesar de apresentar ao menos 20 países, é o pedaço menos habitado do continente americano.

d) Entre os três subcontinentes da América, a América do Sul é o que possui o maior contingente populacional. Falso, a América do Norte é a porção do território americano com a maior quantidade de gente.

e) Estados Unidos e Canadá, ambos da América do Norte, apresentam os melhores indicadores sociais de todo o continente. Verdadeiro, haja vista que esses são os únicos países desenvolvidos do continente, com os melhores IDH da região.

2 5 2