Respostas

A melhor resposta!
2013-05-03T11:08:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Cezar,

 

Por convenção matemática, definiou-se o sentido antihorário como o sentido positivo dos angulos (arcos) gerados a partir da origem de angulos (ponto onde o eixo de ordenadas intercepta o circulo trigonométrico).

 

Em concordancia, os quadrantes não numerados conforma vão aparecendo na geração positiva de angulos.

6 5 6
2013-05-03T11:15:55-03:00

Para seguir o sentido dos ângulos como aprendemos no plano cartesiano, do angulo  menor para o angulo maior, passando pelos quatro quadrantes.

10 4 10