Respostas

2014-02-22T18:07:19-03:00
Você quer transformação esse número decimal em uma fração geratriz eu te ajudo:
Minha professora me ensinou e vou te ajudar:
1ºchamar a dízima(0.333...) de uma variável x
2ºIdentificar na dízima periódica de períodos e não períodos.
3º Multiplicar por 10,100,1000, etc..., de acordo com a quantidade de algarismos repetidos ou não.
4º Subtrair o número encontrado pela dízima dada.
5º Encontrar a fração.

0,333...  Período: 3(porque ele repete)
(10).1x= 0,333...
     -10x=3,333...
        9x= 3   a fração fica assim: 3/9(tres sobre nove)
Espero que tenho ajudado. Se ajudei marca como melhor.

A melhor resposta!
2014-02-22T20:45:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
0,333... : 0,2 sobre 1/1,2 =
Vou resolver por partes;

0,333... = 3/9 = 1/3
0,2 = 2/10 = 1/5
1/1,2 = 1/(12/10) = 1 : 12/10 = 1 . 10/12 = 10/12 = 5/6

0,2 sobre 1/1,2 ---> (1/5)/(5/6) 1/5 . 6/5 = 6/25

1/3 : 6/25 = 1/3 . 25/6 = 25/18

1 5 1