Respostas

2014-02-22T16:26:58-03:00
O positivismo é uma corrente filosófica que surgiu na França no começo do século XIX. Os principais idealizadores do positivismo foram os pensadores Augusto Comte e John Stuart Mill. Esta escola filosófica ganhou força na Europa na segunda metade do século XIX e começo do XX, período em que chegou ao Brasil.
Princípios 
O positivismo defende a ideia de que o conhecimento científico é a única forma de conhecimento verdadeiro. De acordo com os positivistas somente pode-se afirmar que uma teoria é correta se ela foi comprovada através de métodos científicos válidos.

Os positivistas não consideram os conhecimentos ligados as crenças, superstição ou qualquer outro que não possa ser comprovado cientificamente. Para eles, o progresso da humanidade depende exclusivamente dos avanços científicos.
Influências O positivismo teve muita influência na literatura. No Brasil, por exemplo, influenciou escritores naturalistas como Aluísio de Azevedo e Raul Pompéia.

Curiosidade:

- A frase “Ordem e Progresso” que encontramos na bandeira brasileira é de inspiração positivista. vc nao vai encontrar menor que este ai esta td esplicado bem direitinho
2 4 2
2014-02-22T16:32:14-03:00
O positivismo é o estado de caracter cientificista,atraves do qual a explicacao para os fatos deve provir da ciencia. É valido ressaltar que os estados anteriosres o homem ainda nao dispoe de todas as ferramentas nescessarias para compreender seu universo.O positivismo e fruto dos desdobramentos sociais e historicos que levam ao fim da idade média e levam ao nascimento da sociedade industrial.
1 5 1