Respostas

2014-02-22T17:03:16-03:00
Porque possui um mercado capitalista para o exterior e para o interior um mercado socialista e igualitário sem muita diferença de economia populacional , há uma certa preocupação , a população se preocupa com o crescimento do pais sendo assim ela ajuda com baixas taxas de natalidade 
A melhor resposta!
2014-02-23T11:07:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Gabriel,

A China, por outro lado, não respeita os direitos humanos, é uma ditadura de partido único (o comunista) e, por diverso motivos que descreverei a seguir, hoje é a segunda maior economia do mundo, tendo superado o Japão há alguns anos.

Partindo da ideia de que "Não importa a cor do gato e sim que ele pegue o rato", a China passou a abrir seu território às empresas estrangeiras, oferecendo mão-de-obra muito barata, com poucos direitos trabalhistas. Passou também a qualificar os trabalhadores através de um forte e planejado programa de educação.

Nesse sentido, o que se verifica foi uma economia caracterizada por um crescimento inédito na história da humanidade, que é continuado, permitindo à China ser a segunda maior economia do mundo, além de passar a consumir muitos recursos naturais, aumentando o crescimento da América Latina, o Brasil inclusive, através da venda de matéria-prima, as chamadas "
commodities".

Atualmente, com o envelhecimento da população, bem como o aumento dos salários, muitas empresas estão deixando a China e o país busca aumentar a produção de pesquisa e inovação para continuar crescendo. Como reflexo disso, a importação de matérias-primas diminuiu, contribuindo para o baixo crescimento do Brasil em termos econômicos.


Bons estudos!
2 5 2