Respostas

2014-02-22T19:18:34-03:00
Idade Antiga: 4.000 a.C até a queda da Roma Ocidental em 478.
Idade Média: começa em 478 depois da queda de Roma. Na alta idade média tem o começo do Feudalismo e a Baixa Idade Média a mudança d campo para os burgos (cidades), o aumento da população burguesa, mas sem o poder politico. Isso tudo aconteceu pelo fato das brigas por causa de espaço, então foi obrigado a fazer o cercamento e muitos proprietarios pequenos que não tinha como cercar sua terra, teve que ir para as cidades a procura do novo serviço (monofatura)  em 1453 os turcos invadiram a cidade de  Constantinopla ( capital da Roma do Oriente) e o fim da Idade Média
Idade Moderna: Começou apartir de 1453 depois do fim de Constantinopla, nesse periodo surgiu o Renascimento onde o homem e a ciencia passou a ser o centro do Universo e as Artes foram valorizadas , pois as pessoas passaram a ver as coisas com um olhar diferente, a riqueza era medida pela quantidade de quadros que a pessoa possuia. Tambem nesta mesma Idade ocorreu a Reforma Protestante onde Martinho Lutero se revoltou contra o Clero, foi proibido de entrar em qualquer igreja catolica. Após Lutero ter se revoltado varias outras pessoas tambem o apoiaram criando outras novas religiões como por exemplo o Anglicanismo. Foi tambem nessa idade que Portugal e outros Países começaram a investir fortemente em navegações, podendo até atravessar o Oceano Atlântico. 
Idade Conteporanea: Esta surgiu em 1789 quando teve a Revolução Francesa.Teve varios confrontos marcantes como a Guerra fria e as Guerras Mundiais, tambem teve varios tipos de revoluções. Surgiu também o Capitalismo e a Republica Democrática. 
 A idade contemporânea vai até os dias de hoje 
1 5 1