Socialização por fragmentos
cada vez mas á socialização acontece em pequenos fragmentos. a televisão despeja imagens e as pessoas "zapeiam" de canal em canal. a leitura de livros é substituida pela de resumos ou resenhas publicadas em periódos, quando não apenas em paragráfos de revista semanais. os computadores apresentam as notícias e informaçoes como se fossem todas iguais e tivessem á mesma impotancia. os pais entregam os filhos para as escolas e acreditam que com isso os estão educando. os estudantes demostram uma capacidade reduzida para argumentar com fudamento. os mais velhos são considerados improdutivos e ultrapassados, em peso para a família oque importa é o momento, o novo.
leia o texto com atenção e responda .
a) as mudanças atualmente são tão radicais que o que foi escrito e pensado pelos que nos antecederam pouco servem ?
b) como voce interpreta o texto? "o quadro pintado" no texto , está muito carregado de "tintas escuras" e de pessimismo, ou a realidade é essa mesma ?

1

Respostas

2014-02-22T17:18:09-03:00
A) O que foi escrito e pensado por eles tem sim grande utilidade, porém, com essas mudanças e uma certa ''modernização de pensamentos'' levamos a crer que o que eles nos passam são pensamentos velhos e caretas.
B)O texto simplesmente retrata o que estamos vivenciando atualmente, mentes alienadas, desinteresse pelo que realmente importa, os pais que creem que a escola faz a obrigação que seria deles, então, isso nos leva a dizer que o texto apenas retrata o que está acontecendo.
23 4 23