Pessoal preciso de uma redação de TEXTO DISSERTATIVO bem criativo e com boas palavras o texto não pode conte eu, nós, a gente, vocês, e verbos referentes pois lembre que o texto é DISSERTATIVO, O tema do texto é: OS RISCOS E OS MALES DE EMBINAR PIPA. Pois vocês que tem que cria a redação com um titulo que tenha haver com o tema, teve conter 25 linhas, os fatos tem que ser verdadeiros não esqueçam, teve conte 4 parágrafos cada um com 5 linhas, pois, 1 parágrafo é a introdução da historia, 2 parágrafo colocar o lado bom da historia, 3 parágrafo colocar o lado ruim da historia, 4 parágrafo é a conclusão, você colocar o ponto de vista e/ou a possível solução. LEIA COM MUITA ATENÇAO agradeço mim ajudem PESSOAL . preciso pra amanhã ser não quiser enviar pelo BRAINLY pode ENVIAR PARA MEU EMAIL:[email protected] espero um bom TEXTO. OBRIGADO SEI QUE VAI DA UM POUQUINHO DE TRABALHO MAIS TUDOBEM AGRADEÇO........

1
Henrique, um texto dissertativo é onde a pessoa defende sua opinião com argumentos. Um parágrafo dizendo o lado bom e outro o ruim, vai fazer seu texto ficar neutro, o que não é uma boa coisa numa dissertação.
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
tirei 800 na redaçao no Enem , acho que posso te ajudar !
Comentário foi eliminado

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-22T17:54:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Desde muito tempo atrás, a grande preocupação das crianças é de "como brincar". Com o passar dos anos, diversas brincadeiras e brinquedos foram inventados, tudo para satisfazer o anseio dos pequenos que fazem de tudo uma diversão. Uma destas brincadeiras é a pipa, ou como alguns mais antigos chamam, papagaio. A satisfação de levantá-la pelos ares e controlar a direção que ela toma, sempre foi motivo de alegria para as crianças.

Entretanto, por trás desta brincadeira tão inocente, pode se esconder alguns riscos que muitos pais não se atentam. Para colocar e manter uma pipa no ar, é necessário muita atenção e concentração. Assim, dependendo do lugar onde se brinca, o perigo pode ser fatal. Num olhar constante para o céu, a criança acaba se esquecendo do que está acontecendo em seu redor, correndo riscos de serem atropelados, caírem de lugares altos, etc.

No passado, era uma brincadeira sadia, onde o objetivo principal era colocar a pipa no alto. Porém, hoje o nível de periculosidade cresceu bastante, motivada por inúmeros fatores. Um deles é o uso do cerol na linha. Seja criança ou adulto, muitos fazem uso desta substância para dar um poder de corte à ela, tudo para cortar a linha de outras pipas. Porém, o cerol não corta somente linha, mas também pode ferir alguém seriamente, principalmente motoqueiros, que ao passarem pela ameaça cortante, acabam se cortando gravemente, havendo até risco de morte.

Quando as pipas são cortadas no ar pelo cerol, muitos saem correndo desenfreadamente sem atenção pelas ruas para tentar captura-las, podendo provocar novamente vários acidentes. Também existe o risco das fiações elétricas, pois o perigo de a pipa se enroscar nos fios de alta tensão é grande para quem a está segurando, podendo tomar choques.

Enfim, não podemos deixar que uma brincadeira tão divertida fique marginalizada. É necessária a ação do poder público, afim de fiscalizar o uso do cerol e notificar pais de crianças que brincam em locais perigosos, como perto de rodovias. Só desta forma, poderemos brincar em paz, já que a brincadeira é "empinar", e não "derrubar" pipas.
2 5 2
TÍTULO: A outra face do papagaio / Brincadeira de risco / O perigo pelos ares / Diversão se tornando ameaça
São títulos alternativos, escolha o que mais te agradar.