Estou prescisando de ajuda!
numa subtração se aumentarmos 20 unidades no minuendo e diminuirmos 30 unidades no subtraendo,o resto aumentarà ou diminuirà? quanto?

2
Qual é o minuendo e subtraendo ?
rebeca boa noite! então no livro esta exatamente a pergunta dessa forma,não diz qual o minuendo,nem o subtraendo.

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-22T20:15:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vou te ensinar um "segredinho".
Quando tiver dúvida neste tipo de exercício, inventa uma conta qualquer e veja o que acontece.

  Vou inventar :
(Minuendo ) --> 50     +  20 = 70
(subtraendo)  -  40     -   30 = 10¨-
                   ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨          ¨¨¨¨¨¨¨¨
 (Resto)---->     10 -------------> 60

O que aconteceu? era 10 e ficou 60 ---> então aumentou de 50 (20+30)


3 4 3
2014-02-22T20:25:01-03:00
Olá

 - minuendo
  subtraemdo
__________
 resto ou diferença

  M +20
  s-30
_______
 o resto aumentará

  exemplo

   478      +20=        498
-  150        -30     -    120
__________ ______________
   328                       378     

  o resto aumentrá 50 unidades