Respostas

2014-02-22T21:37:01-03:00
como soma uma fraçao ex
 1/2 +6/5 mmc = 10
5/10 + 12/10 = 17/10
A melhor resposta!
2014-02-22T21:42:35-03:00
Denominador: numero de baixo
numerador: numero de cima
quando as frações não tem o mesmo denominador, como essa, por exemplo, você precisa achar o minimo multiplo comum, no caso, é 10, aí vc divide 10 por 2 e multiplica por 1 e faz o mesmo com a outra fração (10 dividido por 5 e multiplica o resultado por 6)

 \frac{1}{2} +  \frac{6}{5}=  \frac{5}{10} +  \frac{12}{10} 



ai voce soma, e vai ficar assim:
 \frac{5}{10} + \frac{12}{10} =  \frac{17}{10}


quando os denominadores forem iguais, é só somar o numerador 
1 5 1