Respostas

2014-02-22T22:43:15-03:00
A Biologia é a ciência que estuda a vida, em seus mais diversos aspectos". Podemos dizer que na sociedade contemporânea suas atividades fazem parte do cotidiano das pessoas. Então aspectos como:
-> Exame de DNA
-> Bebês de Proveta
-> Efeito Estufa ( Não é um problema apenas químico!!)
-> Clonagem de seres vivos
->Produção de organismos transgênicos

Estes temas biologicos são os fatos (aspectos), de que na atualidade, a biologia exerce papel fundamental para o homem contemporâneo.
1 3 1
Muito Obrigado Lary, Agradecido. :)
2014-02-23T00:17:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Cristiano,

A biologia ajuda a compreender o metabolismo e funcionamento dos diversos sistemas do próprio corpo humano, auxiliando a propor tratamentos e o desenvolvimento da própria medicina.

Outro aspecto importante é a compreensão das relações entre as diversas espécies que compõem os ecossistemas, de maneira que o desequilíbrio nessas relações podem gerar grandes impactos econômicos, sociais, e humanitários. Por exemplo, uma praga arruinou a colheita da batata na Irlanda no século XIX, gerando falta de alimentos e fome generalizada. Milhões de pessoas morreram de fome e outras imigraram.  Assim, compreendermos o funcionamento de vírus e outras pragas ajuda o ser humano a evitar situações semelhantes.

Também é importante citar que a biologia ajuda a compreender o próprio comportamento humano através dos estudos da neurociência, do comportamento animal, dentre outros elementos importantes.


Podemos também através dos conhecimentos da biologia compreender como a nossa espécie se desenvolveu e as perspectivas para o futuro da mesma.

Além disso, torna-se possível, através da biologia, compreendermos os processos que tornar um vinho, pão ou queijo tão diferente e peculiar que outro, analisando os microrganismos envolvidos em sua produção.

Bons estudos!
1 5 1