Respostas

2013-05-03T14:52:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a2-a1=r

a3-a2=r

 

a2-a1=a3-a2

x-(-5)=-13-x

x+x=-13-5

2x=-18

x=-9

 

r=a2-a1=-9-(-5)=-4

2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-03T14:53:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

P.A. (-5, x, -13)

 

Adrielle, para calcular a razão da P.A., temos que fazer um termo, menos o anterior, para descobrir o posterior. Ou seja, x menos menos cinco, terá que ser igual que -13 menos x.

 

x - (-5) = -13 - x \\ x + 5 = -13 - x \\ x + x = -13-5 \\ 2x = -18 \\ x = \frac{-18}{2} \\\\ \boxed{x = -9}

 

Substituindo:

 

P.A. (-5, -9, -13)

 

Razão = -9-(-5)

                -9+5 = -4

2 5 2