Uma torneira, despejando 4,25 litros de água por minuto, enche uma caixa em 3 horas e meia. Em quanto tempo uma torneira que despeja 3,5 I de água por minuto encherá uma caixa de mesma capacidade que a primeira ?
A) 3H30 MIN
B) 4H45MIN
C) 3H15 MIN
D) NDA
por favor colocar resolução.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T10:01:21-03:00
Resposta

Capacidade 

C = 4,25 . 210 =  892,5 L

Velocidade de despejo de agua da torneira 3,5L/min

Tempo

T = 892,5 /3,5

T = 255 minutos

Ou 4h e 15 minutos 

Letra D
3 4 3
255 / 60= 4 H e 25 MIN NÉ NÃO
2014-02-23T10:08:01-03:00
Olá
Torneira1

  4,25 por minuto
 em 3h e 30 = 210 minutos enche a caixa
   4,25--------        1 minuto
      x----------------210minutos
    x= 892.5 

    A segunda,

  3,5 l -------------------------1minuto
 892,5------------------------x
    x=892.5/3.5
    x=255minutos

   240 minutos são 4x60=24,   ---- 4 horas +15 minutos
   255-240=15
    4 horas + 15 minutos
   Alternativa D
  
2 4 2