Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T10:49:26-03:00
Brasil, era colônia de Portugal. Eles usavam a renda que conseguiam com os produtos brasileiros pra pagar a dívida com a Inglaterra. Por isso o Brasil tinha muita importância econômica pra Portugal. Tanto é que depois que o Brasil proclamou a Independência a divida portuguesa foi transmitida para nós.

Espero ter ajudado ^^  
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-23T11:15:49-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na época do brasil colônia, o açúcar era de grande valor econômico na Europa, e isso dava aos países produtores grandes lucros. Vendo o potencial que a sua colônia tinha, Portugal decidiu investir no mercado de açúcar no Brasil.
1 5 1