Tem uma música que está escrito assim:
"E TE dizer
Que amor não senti é mentir pra mim
E mesmo que seja melhor assim
Não posso negar que eu quero voltar
Eu sempre quis nunca precisar
TE dizer
Que desde quando VOCÊ se foi
Me pego pensando em nós dois"



Estaria errado? pois ele usou "TE" mas depois escreveu "VOCÊ" na outra estrofe. Não tinha que ser tudo você ?
ex.> E dizer para VOCÊ ...

2
Geralmente o tu e usado em textos mais cultos. Pode -se dizer de um modo geral que ele é ultilizado hoje em dia praticamente somente nos modos subjuntivo e imperativo
Entendi, valeu pela dica Carol ;)
haha disponha :)

Respostas

2014-02-23T10:49:05-03:00
Nao.. Pois ainda hoje usa-se o pronome tu.. O imperativo, por exemplo, e praticamente conjugado no tu ( faca isso, volte aqui,etc) . Um bom exemplo seria a expressao " amo-te" tambem
1 5 1
Entendi! Mas Carol, o que tu me aconselha para usar o "te" num texto ? Como saber se não estou empregando de modo incorreto ?
A melhor resposta!
2014-02-23T13:45:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Está errado de acordo com a norma culta. Só que a norma culta não manda nas variantes informais da linguagem. O compositor está preocupado com a sonoridade e com a mensagem da música. Se der para seguir a norma, bom, se não der, paciência.
1 5 1