Respostas

2013-01-11T22:33:16-02:00

trabalho = força x deslocamento x cos(a)

 

a) acho que é 0 (não tenho certeza)

 

b)  fp = m.g

     f =  25.10 = 250n

     t = fp.d.cos(a)

     t = 250.2.1

     t = 500j

 

 fp = força peso

1 3 1
A melhor resposta!
2013-01-12T09:54:20-02:00

A)

O trabalho da força peso se da pela relação de Energia potencial gravitacional (que seria, com nome mais bonitinho, trabalho da força peso). Logo:

 

E.pot.g= Massa X gravidade X deslocamento

E.pot.g= 25kg X 10 m/s² X 2m = 500 Joules

 

B)

Como há conservação de energia, a velocidade sendo constante e não há outras forças agindo dentro desse sistema, o trabalho da força peso é o mesmo trabalho realizado pela pessoa.

4 4 4