Respostas

2014-02-23T14:08:44-03:00
Nessa questão há 4 espécies diferentes e 3 gêneros diferentes

Na nomenclatura de Lineu, para designar espécies é necessário que seja binomial e em latin, ou seja, tem que ter 2 nomes. 
Exemplos:
Homo sapiens
Homo é o gênero e Homo sapiens é a espécie

Canis familiaris e Canis lupus
Canis é o gênero e Canis familiaris  e Canis lupus são as espécies
Eu editei a resposta, veja se ficou mais claro
Pq os 2 primeiros pertencem a generos diferentes, apesar de terem o segundo nome igual
obrigada! então o gênero pode ser o mesmo mas a espécie se os dois nomes não for igual não será da mesma?
Nos dois primeiros, uma delas n existe, pois não podem existir duas ssp como o mesmo nome....
Pra deixar mais claro, espécie significa conseguir gerar descendentes férteis sob condições naturais.
A melhor resposta!
2014-02-23T14:18:00-03:00
Na verdade, são apenas três espécies, já que não pode se dar o mesmo nome para espécies distintas, então, em 1 e 2, apenas o nome de uma delas é verdadeira. 
A questão certa, não pode ser a (B), pois se tem duas espécies dentro de um mesmo gênero, o Didelphis. Então, um total de três espécies.
1 5 1