Respostas

2014-02-23T17:40:58-03:00
As coordenadas geográficas representam a latitude e a longitude de um ponto qualquer, são linhas imaginárias, medidas em graus, minutos e segundos, através delas pode-se definir a posição de um ponto na superfície da Terra, acho que é isso espero ter  ajudado
2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-23T18:08:30-03:00
As coordenadas geográficas são usadas a bastante tempo para orientação e localização e são uma forma de saber para onde ir como:
 leste, oeste, norte, sul esses são alguns dos pontos cardeais.
Uma das maneiras mais primitivas de orientação era realizada através da observação de astros e estrelas, no decorrer de muito tempo os viajantes usaram com frequência esse artifício, as principais referências eram o Sol, a Lua e as estrelas. No entanto, a localização não era precisa como as fornecidas por instrumentos de orientação modernos. 
(;
2 5 2