Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T18:16:53-03:00
O Tratado de Versalhes (1919) foi um tratado de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-02-23T20:46:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Tratado de Versalhes foi um acordo feito entre as nações vencedoras da primeira guerra mundial, onde os países perdedores, em especial a Alemanha, seria obrigada a reconhecer uma série de exigências politicas, como: pagamentos para os países vencedores da primeira guerra, perda de parte do seu território, redução dos seus exércitos etc. Essas séries de medidas impostas a Alemanha, criaria um sentimento de revanchismo que os levaria a mais um combate de proporções mundiais.