Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T18:27:58-03:00
Área do triângulo =  \frac{base * altura}{2}
243 =  \frac{base * 18}{2}
243 * 2 = base * 18
486 = base * 18
base =  \frac{486}{18}
base = 27
nesse caso, a base trata-se de bc, logo, bc = 27cm.
2 5 2
2014-02-23T18:29:36-03:00
Área = base x altura dividido por 2

BC = 18 cm  = altura
ABC= X.18 / 2 =243
18x/2 = 243              (18 esta multiplicando o x e passa dividindo)
x/2 = 243 / 18....      
x/2 = 13,5                 (o 2 esta dividindo o x e passa multiplicando)
x =  13,5 . 2
x=  27    a base = 27 cm

27 x 18 = 486..... 486/2  = 243
1 5 1