1 - Um veículo faz um percurso de 1.600 metros com velocidade média de 40 m/s. Calcule o tempo gasto no percurso.

2 - Um veículo percorre 30 km em 10 minutos. Calcule a velocidade média do veiculo em m/s = metros por segundo.

3 - Um ônibus faz um percurso em 10 minutos com a velocidade media de 30 m/s. Qual a distancia percorrida pelo ônibus nesse intervalo de tempo?

Grato se responder as 3 questões.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T19:36:15-03:00
Resposta

1

S = 1600m
V = 40m/s

T = S/V
T = 1600/40
T = 40s

2

S = 30km = 30000m
T = 10min = 600s

V = S/t
V = 30000/600
V = 50m/s

3

T = 10min = 600s
V = 30m/s

S = V.T
S = 30.600
S = 18000m ou 18km
2 5 2
2014-02-23T19:40:22-03:00