Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T19:54:43-03:00
Janeiro ~> 31 dias
fevereiro ~> 29 dias ( ano bissexto )
março ~> 31 dias
abril ~> 30 dias

agora basta somar estes dias : 

31 + 29 + 31 + 30 = 121

decorreram 121 dias do dia 1º de janeiro até o dia 30 de abril em um ano bissexto
5 4 5
Valeu
acreditava-se que o movimento de translação durava 365 dias. Por isso, o calendário era dividido em 12 meses com 30 dias cada, adicionando 5 dias para se completar os 365. Entretanto, o tempo que a Terra gasta para dar uma volta completa em torno do sol é de 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos
365,25 dias, ou 365 dias e 6 horas.Logo, 24 horas (um dia) dividido por 6 horas é igual a 4. Portanto, a cada 4 anos acrescentar-se-ia um dia ao calendário, o conhecido Calendário Alexandrino.
2014-02-23T19:55:08-03:00
Quantos dias decorreram de 1° de janeiro a 30 de abril de um ano bissexto
Ano bissesto ocorre de 4 em 4 anos quando fevereiro tem um dia a mais (29 dias)
janeiro =    31 dias
fevereiro = 29 dias
março =     31 dias
abril=         30 dias
                12 1 dias
Decorreram 121 dias

1 5 1
Já fiz, mas obrigado mesmo assim :)