Respostas

2014-02-23T22:12:07-03:00
Vários foram os fatores que contribuíram para a intensificação da indústria brasileira, dentre os principais: crescimento acelerado dos grandes centros urbanos derivado do fenômeno do êxodo rural, promovido pela queda do café. A partir dessa migração houve um grande aumento de consumidores, apresentando a necessidade de produzir bens de consumo para a população.
Outro fator importante para a industrialização brasileira foi a utilização das ferrovias e dos portos, anteriormente usados para o transporte do café, que passaram a fazer parte do setor industrial. Além desse fator, outro motivo que favoreceu o crescimento industrial foi a abundante quantidade de mão-de-obra estrangeira, sobretudo, italianos, que antes trabalhavam na produção do café.

Um dos fundamentais elementos para a industrialização brasileira foi a aplicação de capitais gerados na produção de café para a indústria, a contribuição dos estrangeiros nas fábricas, como alemães, italianos e espanhóis.
7 4 7
2014-02-23T23:33:14-03:00
Fim do trabalho escravo: porque com escravos livres, existiria uma maior quantidade de mercado consumidor.
Imigração: a multiplicidade de culturas e permitiu a comercialização exportadora do Brasil
Cultura do cafe: foi o produto mais vendido na epoca, o que deu um alto renome pro Brasil, principalmente pelo fato de o maior importador de cafe ser os EUA
8 3 8