Números primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo. Exemplos:
1) 2 tem apenas os divisores 1 e 2, portanto 2 é um número primo.
2) 17 tem apenas os divisores 1 e 17, portanto 17 é um número primo.
3) 10 tem os divisores 1, 2, 5 e 10, portanto 10 não é um número primo.
Observações:
=> 1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo.
=> 2 é o único número primo

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T21:55:21-03:00
Números primos são números que só podem ser divididos por e por eles mesmos, como os números 3, 7 e 13. 
2 3 2
2014-02-23T21:55:43-03:00
Cara, são números diviseis apenas por 1 e ele mesmo e com exceção do dois são todos ímpares. 
1 1 1
úmeros primos são os números naturais que têm apenas dois divisores diferentes: o 1 e ele mesmo. Exemplos:
1) 2 tem apenas os divisores 1 e 2, portanto 2 é um número primo.
2) 17 tem apenas os divisores 1 e 17, portanto 17 é um número primo.
3) 10 tem os divisores 1, 2, 5 e 10, portanto 10 não é um número primo.
Observações:
=> 1 não é um número primo, porque ele tem apenas um divisor que é ele mesmo.
=> 2 é o único número primo