Mas até que ponto a Coreia do Norte representa uma ameaça ao mundo? Deveria haver uma intervenção militar comandada pelos EUA ou pelas forças de paz da ONU para fazer parar o ditador coreano? Coloque-se no lugar de um líder mundial (um presidente, rei ou rainha) e responda qual, na sua opinião, deveria ser a melhor ação a ser tomada em um caso como este que coloca em risco a segurança global. Como você lidaria com o ditador Kim Jong-un da Coreia do Norte?

2

Respostas

2013-05-04T13:19:22-03:00

A Coréia do Norte não é uma ameaça para os EUA, e nem pro mundo. Os EUA teme invasões da Coréia do Sul, devido altos investimentos nessa nação, e talvez, uma possível represália por  imposições que prejudicam a economia nacional. Para os norte americanos, todos que se recusam a obedecê-los são terroristas, assim eles atacam sem sendo heróis, enquanto os demais ficam com uma imagem demoníaca.     

12 4 12
2013-05-04T13:54:24-03:00

Será que as pessoas já pararam pra pensar por que há tantos confrontos¿ Por que tantas nações se levantam na maioria das vezes, contra os Estados Unidos¿ Acredito que seja pelo fato de não suportarem mais, serem visto sempre como os países que nada podem, que supostamente não possuem nenhum artifício e autoridade para serem países da alta elite, ou que possam ser um dia a nova potência do mundo. Em parte claro que por sabermos o que seja um ditador, não soe bem se alguém queira os apoiar nessa batalha, mas por outro lado, o que os limita a não lutarem, o que os impede, a não procurarem sua própria justiça em tentar alcançar seus sonhos, em não serem vistos como um país ou uma nação vitoriosa sobre uma grande potência, que quer ser sempre a nação dominante no mundo¿ Pelo o amor de Deus, não me interpretem como sendo a favor do terrorismo, não sou nenhuma terrorista e nem apoiadora de tal! Apenas acredito na justiça, em que todos tentem  lutar pelos seus ideais.  Claro seria muito proveitoso se existisse sempre algo para que confrontos como esses fossem aniquilados, pois o mundo tem pessoas e não só guerrilheiros prontos a acabar com a terra que habitam. E isso existe claro, através da ONU sim, mas muitas vezes se nota, a não utilização desses recursos.

11 4 11