Respostas

2014-02-23T23:36:41-03:00
Ao olharmos com maior atenção à nossa volta, podemos notar uma enorme diversidade de substâncias. Elas podem ser naturais, como rochas, cristais e metais, ou podem ser artificiais - aquelas que foram transformadas pelo homem - como cerâmicas, vidros, ligas metálicas e plásticos em variadas aplicações. Todos esses materiais e suas diferentes propriedades estão relacionados diretamente aos tipos de elementos presentes na sua composição. A extrema abundância de formas de vida observada no nosso planeta está também relacionada à presença dos diferentes elementos químicos. Elementos como carbono, oxigênio e nitrogênio são a estrutura da vida como a conhecemos. Outros elementos, como ferro, magnésio, enxofre, potássio e cálcio, por exemplo, estão presentes de forma determinante na maioria dos seres vivos
2014-02-24T00:02:11-03:00
Com aparelhos especiais chamados Espectrômetros que conseguem identificar elementos químicos com grande precisão, pela medição exata da posição relativa de suas raias espectrais.

Temos como exemplo o Gás Hélio, que foi descoberto no sol há aproximadamente 27 anos antes de ser descoberto aqui na terra.
1 5 1