Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T09:26:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   4(x-2) + 7x = 9(x - 2)
   4x - 8 + 7x = 9x - 18
   4x + 7x - 9x = -18 + 8
   2x = -10
   x = -5

Logo a raiz é racional
1 5 1
2014-02-24T09:26:40-03:00
Resposta

4.(x - 2) + 7x = 9.(x-2)
4x - 8 + 7x = 9x - 18
11x -8 = 9x - 18
11x -9x = -18 + 8
2x = -10
x = -10/2
x = -5

Numero Racional
1 4 1