Respostas

A melhor resposta!
2013-05-04T14:59:51-03:00

A Fórmula para o cálculo da Velocidade Média é o seguinte;

Vm = ∆S/ ∆T

No problema , a variação de espaço é 30 km e a variação de tempo é 20 minutos. Portanto, sua velocidade será de:

30/20 = x/60

Resolvendo a Regra de Três, temos:

60 . 30 = 20x

1800 = 20x

x = 1800/20

x = 90 km/h

Para calcular esse valor em m/s, basta dividir por 3,6.

90 : 3,6 = 25 m/s

Portanto, a velocidade média será de 90 km/h ou 25 m/s.

5 4 5
2013-05-05T02:21:59-03:00

 

30km p/20 minutos então?

90km para 1/h

 

ok

 

Encontramos a primeira Resposta.

 

90km/h

 

A segunda m/s basta dividir 90km/h por 3,6

 

90/3,6=25m/s

 

resposta 25m/s

 

 

 

3 4 3