Respostas

A melhor resposta!
2013-01-12T16:35:29-02:00

Primeiro, pratique exercicios onde vc tem mais dificuldade

muitas pessoas tem dificuldades com números fracionários, números com vírgulas , divisões , regras de três,dificuldade com potências (principalmente as que envolve raízes)  equações (1° e 2° graus) e geometria plana (como areas de figuras, angulos e etc )...

e essa é base primordial da matematica.. sem dominio nessa parte fica muito dificil entender o restante do conteúdo ao longo que vai acumulando... 

mas mesmo sabendo essa parte.. tem conteúdo que mesmo assim fica difícil.. pois muitas vezes a matematica nos pede teoria para fazer alguma questão..

eu penso que pra  gostar de algo tem que no minimo  saber fazer...

para aprender matematica e não ter dificuldades coloque mais em prática sua lógica (existe várias formas), sua interpretação (para compreender melhor as teorias para colocá-la em prática) e bastante domínio na matemática do ensino fundamental.. pois sem esse domínio fica muito difícil..

enfim.. pratique exercícios , nunca pare de praticar.. assim vc vai percebendo que a matemática só é questão de prática e compreensão e a partir daí vc pode comçar a gostar dela.. quanto a matéria de física ou química... digo o mesmo.. a diferença que essas 2 matérias contém mais teoria =)

1 5 1
  • VGs
  • Principiante
2013-01-12T17:29:04-02:00

Começe a ver o mundo com fisica, e nao só com humanas.

 

veja uma parede pelo seu comprimento, altura e profundidade e nao só como uma parede...

 

é mais ou menos assim a logica hehe