Um investidor aplicou a quantia de r$ 500,00 em um fundo de investimento que opera no regime de juros simples.após 6 meses o investidor verificou que o montante era de R$ 560,00.qual a taxa de juros desse fundo de investimento?

2
Pode agradecer escolhendo a melhor resposta!, abraços..

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T12:34:37-03:00
2% ao mês.

Resolução, temos a fórmula:
M = C. (1 + i.t)

M = Montante (560)
C = Capital (500)
i = Taxa que iremos descobrir ( ? )
t = tempo (6 meses)

Substituindo os valores:

560 = 500 . (1+ i. 6)
560 = 500 + 3000i
60 = 3000 i

i =  \frac{60}{3000}

i = 0,02 ( Que corresponde à dois por cento)
i = 2%
2 5 2
2014-02-24T12:36:32-03:00
J=c.i.t
i=x
560=500.x.6
x=500.6/560
x=8,33

acho que é isso