Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T13:48:49-03:00
 80 kg----- 20%----- cimento
 80 kg---- 100%
 x------------20%
 x=16kg

  16 kg + 20Kg= total cimento
 100kg_____ 100%
 36 kg-----------y
    y=36%
 Aporcentagem de cimento nessa nova mistura é 36%
2 5 2
2014-02-24T13:49:33-03:00
Resposta

20% é de cimento então

20% de 80kg = 16kg de cimento mais 20kg = 36kg

E a mistura passa a ser 80 + 20 = 100kg

Logo

100kg---------- 100%
36kg ---------- x

x = 3600/100
x = 36
%

Agora tem 36
% de cimento
2 4 2