Respostas

2014-02-24T14:21:28-03:00
O feudalismo foi um modo de produção baseado nas relações servo-contratuais (servis) de produção.Tem suas origens na desintegração da escravidão romana.A sociedade feudal era composta por três grupos sociais com status fixo:os clérigos, os senhores feudais e os servos.
2 4 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-24T14:27:48-03:00
Foi o sistema de territorialidade utilizado na idade média romana onde prevalecia o sistema de estamentos, isto é, tinha três classes e praticamente imultável, ou seja, não havia possibilidade de acensão:
A nobreza que era constituída pelos senhores feudais, cavaleiros e hereditários;  
O Clero que eram os religiosos católicos Padres, Bispos e Patriarcas;
E a plebe que eram os trabalhadores que em troca dos serviços prestados recebiam moradia e alimentação.
2 5 2