Imagine a seguinte situação: um professor de Língua Portuguesa, de um curso de graduação em Direito, solicita a seus 36 alunos que leiam um mesmo texto sobre Níveis de Linguagem e elaborem um resumo e uma resenha sobre ele, no prazo de 15 dias.

Perguntas:

a) Qual a principal diferença deve estar presente nos gêneros dos textos que os alunos vão elaborar?

b) Você acredita que, após esse prazo, o professor receberá 36 resumos e 36 resenhas exatamente iguais em relação à forma e ao conteúdo? Isto é, em qual desses dois gêneros vão estar presentes mais semelhanças? Por quê?

Para responder a essas questões, elabore um texto (pelo menos 10 linhas) para expressar sua opinião. Para isso, utilize como argumentos o conteúdo estudado sobre os gêneros textuais dessa unidade.

1

Respostas

2013-05-04T16:59:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Ducy!

 

Respostas:

a) A visão e a opinião deles.

b) Não. Nos resumos, pois os alunos não terão uma visão/opinião igual entre si e devido a isso os textos serão diferentes.

 

Espero ter ajudado!

7 3 7