Uma particula esta eletrizada positivamente com uma carga eletrica de 4,0.10 elevada a -15C.Como o modulo da carga do eletron é 1,6.10 elevado a -19 C, essa particula a)ganhou 2,5.10 elevado a 4 eletrons
b)perdeu 2,5 .10 elevado a 4 eletrons
c)ganhou 4,0.10 elevado a 4 eletrons
d)perdeu 6,4.10 elevado a 4 eletrons
e)ganhou 6,4 .10 elevado a 4 eletrons

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T14:34:32-03:00
Resposta

Q = n.e
4.10⁻¹⁵ = n.1,6.10⁻¹⁹
n = 4.10⁻¹⁵ / 1,6.10⁻¹⁹
n = 2,5.10⁻¹⁵.10¹⁹
n = 2,5.10⁴

como a carga da particula é positiva ela perdeu 2,5.10⁴ eletrons 

Letra B
22 4 22
2014-02-24T14:34:32-03:00
Resposta

Q = n.e
4.10⁻¹⁵ = n.1,6.10⁻¹⁹
n = 4.10⁻¹⁵ / 1,6.10⁻¹⁹
n = 2,5.10⁻¹⁵.10¹⁹
n = 2,5.10⁴

como a carga da particula é positiva ela perdeu 2,5.10⁴ eletrons 

Letra B
6 4 6