Respostas

2013-05-04T19:25:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Lavinia,

 

v = percurso / tempo de percurso

 

Do enunciado

- percurso = 1200 m

- 20 min x 60 s/min = 1200 s

 

V = 1200 m / 1200 s

 

v = 1 m/s  (unidades SI)

A melhor resposta!
2013-05-04T21:36:39-03:00

Vm=\frac{D}{t}

 

Onde Vm = velocidade média, D=distância, t=tempo.

20 minutos são 1200 segundos, logo

 

Vm = \frac{1200m}{1200s}

Vm = 1 m/s

1 5 1