Respostas

2014-02-24T20:30:57-03:00
Vc pensou no 0,0385 , pois 0,0385 +0,1 = 0,1385. 0,1385 * 100 = 13,85

A melhor resposta!
2014-02-24T20:35:46-03:00
Tomando esse número como "n" , iremos chegar à seguinte equação :
1º montar a equação ( coloquei o "n+0,1" em parênteses pois primeiro ele soma e depois multiplica o resultado da soma)

•(n+0,1).100=13,85

2º:Resolução da equação, iremos começar aplicando a propriedade distributiva , multiplicando os termos que estão dentro do parênteses pelo número 100

•100n + 10 =13,85

3º passamos o segundo termo da primeira igualdade para a segunda igualdade ( ou seja, passaremos o "+10" para o lado do "13,85" , ao fazermos isso , invertemos o sinal do "+10")

•100n=13,85-10

4º Executamos a subtração

•100n=3,85

5º dividimos as duas igualdades da equação por 100 , para eliminar esse "100" que está multiplicando o "n" na primeira igualdade ( o lado que está à esquerda do sinal de igual)

•n=3,85/100

6º : executamos a divisão :

•n=0,0385

1 5 1