Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T23:35:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Multiplicação de potência de mesma base, repetimos a base e somamos os expoentes.
Na Divisão de potência de mesma base, repetimos a base e subtraímos os expoentes

3⁵ × 3⁷   
3 ⁵⁺ ⁷  
 3¹²




 5⁵ × 5³      
    5²   

  5⁵⁺ ³  
    5²
 
  5

  5²
   
5⁸ ÷ 5²

5⁸⁻ ²

5⁶
3 5 3
Na letra B o 5² tá dividindo os dois: 5⁵ × 5³
Perdão, vou corrigir! :)
Obrigado! =)
Obrigada Icaro pela melhor! :)
Nada! (=
Como coloca os números elevados?Só sei o ² e o ³.
2014-02-24T23:42:45-03:00
Bem , temos uma multiplicação entre potências de mesma base. A regra diz que em uma multiplicação entre potências de mesma base, conserva-se as bases e soma-se os expoentes logo  3∧5×3∧7 = 3∧5+7 ⇒ 3∧12
b) temos aqui uma multiplicação e uma divisão, bem já sabemos a regra da multiplicação só nos resta agora é aprender a regra da divisão. Na divisão entre potencias de mesmo expoente nós conservamos a base e subtraímos os expoentes
5∧5x5∧3/5∧2=5∧5+3/5∧2 ⇒5∧8/5∧2 ⇒5∧8-2 ⇒5∧6
1 5 1