Respostas

2014-02-25T00:54:48-03:00
Resolvi no Caderno e tirei fotos, qualquer dúvida, só comentar! :)
A melhor resposta!
2014-02-25T00:57:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)x²+8x+12=0

a = 1       b = +8      c = 12
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (8)² - 4.(1).(+12)
Δ = 64 - 48
Δ = 16

x = - b 
± √Δ
          2.a

x = - (+8) ± √16
             2.1

x = - 8 ± 4
          2

x' = - 8 + 4  = - 4  = -2
           2          2

x" = - 8 - 4  =  - 12  = - 6    
           2           2

S[- 6 ; - 2]




b)x²+2x-8=0

a = 1     b = +2       c = - 8

Δ = b² - 4.a.c
Δ = (2)² - 4.(1).(-8)
Δ = 4 + 32
Δ = 36

x = - b ± √Δ
          2.a

x = - (+2) ± √36
             2.1

x = - 2 ± 6
          2

x' = - 2 + 6  = +4  = 2
           2          2 

x" = - 2 - 6  =  -  = - 4    
           2           2

S[- 4 ;  2]




c)x²+6x-16=0

a = 1        b = + 6        c = - 16
Δ = b² - 4.a.c
Δ = (6)² - 4.(1).(-16)
Δ = 36 + 64
Δ = 100

x = - b ± √Δ
          2.a

x = - (+6) ± √100
             2.1

x = - 6 ± 10
          2

x' = - 6 + 10  = +4  = 2
           2            2 

x" = - 6 - 10  =  -16 = - 8 
           2             2

S[- 8 ;  2]

3 5 3
brigadão
De nada. Obrigada pela melhor...! :)